"Olha-me de novo. Com menos altivez. E mais atento"

domingo, 22 de julho de 2012

Como um par de peças iguais... Parte I

Eu o olhava, firmemente, nos olhos. Procurava uma segurança que jamais me coubera. Sentei o olhar em qualquer coisa que não conseguira decifrar. Olhava para o nada, enquanto minha mente dava voltas tal como um infinito espiral. Nada se firmava. Nada se enrijecia. Nada. Meu corpo mole. Meus olhos evasivos.

Ele me olhava nos olhos... Sustentava o olhar de forma invejável. "E eu?" Eu precisava desviar o olhar para não me entregar. Ninguém em que eu não confiasse de verdade sabia do meu segredo. "Será que o meu interesse por ele estava ficando tão estampado na minha cara assim?" Eu me ajeito com medo. Me pego sorrindo sem que eu possa controlar. "Controle! Controle!" Respiro fundo... As pessoas parecem me censurar...

Mas, não!Eu não queria fugir e deixá-lo ali, sozinho. Não poderia deixá-lo escapar. Seria árduo pra mim deixar, mais uma vez, que a suposta felicidade, me escapasse, feito água corrente pelos dedos.

Eu nem presto mais atenção no que ele diz. Seus lábios se movem rapidamente, mas o som não chega aos meus ouvidos. Mas eu finjo muito bem e consigo assentir movimentando a cabeça, todas as vezes que ele pára pra respirar.

Luzes neon ofuscam meus olhos, desprendendo-me, finalmente, desse olhar avassalador. O som torna-se absurdamente claro. Percebo o quanto ele se esforça para me dirigir a palavra, enquanto que minha mente paira em censuras descabidas.

Implorava intimamente para que algo lhe iluminasse e ele me tirasse daquele tribunal em que tinha se transformado o ambiente em que estávamos...
(Continua...)

Nenhum comentário: