"Olha-me de novo. Com menos altivez. E mais atento"

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Espírito de quê?

          Tá, pode até ser que o Natal tenha virado uma manifestação cara do capitalismo exacerbado do qual vive nossa sociedade. Mas pensar apenas por esse lado não é esquecer também que quando o Natal se aproxima, pelo menos no meu caso, o coração amolece, a gente fica com vontade de abraçar todo mundo e sorrir sem motivo? As musiquinhas de Natal até que me irritam, mas quando ouço meu irmãozinho cantá-las, eu posso perceber o cunho emocional que elas carregam.
        Minha família pode até parecer com a família do "Casamento Grego", eles só sabem falar em dois volumes: o forte e o mais forte; ninguém sabe esperar um acabar de falar para então começar; enfim... Eles são atabalhoados mesmo, mas e daí? No Natal, todos viram ladies and gentlemen, pessoas sensíveis que aturam músicas clássicas e um bom texto, que vovô todo ano se dá ao trabalho de criar.
        Tá, confesso que essas coisas que me comovem só acontecem até meia-noite, depois todos trocam presentes e conversam sobre eles, mostram-se comoções que as vezes nem existem e ficamos olhando com cara de compaixão para os outros. Isso é bobo... Na verdade, gosto de pré-natal e não do Natal em sim. Mesmo que compras de Natal me deixem louca. É legal também o pós-Natal, este nos enche de esperanças só de imaginar que falta uma semana para o próximo ano.
          A gente sempre espera que o próximo ano supere o anterior, em coisas boas.A gente sempre espera mais do ano que vem. Assim como as segundas-feiras, ele é marcador para projetos: "Ano que vem eu estudo", "Ano que vem me dedico", "Ano que vem emagreço", "ano que vem isso", "Ano que vem aquilo". Isso é uma coisa boa, sinal de que não desistimos de nós, que mesmo apenas em palavras, temos força de vontade! Por isso vivo cada segundo do pré e pós Natal, porque no dia do Natal, eu encho minha cara de champangne e esqueço a nostalgia ligando pra quem a saudade aperta, abraçando quem está do meu lado e comendo muuuuito. Porque, cá pra nós, comida de Natal é muito boa (hummm) ^^'
            Feliz (tempo de) Natal pr'aqueles que não perdem uma só postagem minha. Ou para quem só está passando por aqui. Para quem está lendo meu blog pela primeira vez, ou o abriu por abrir. =D